Detidos Por Roubo Com Faca em Loja de Compra e Venda de Ouro

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no passado sábado, pelas 10H55, na Avenida General Roçadas, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens, com 28 e 30 anos de idade, pela prática do crime de Roubo com recurso a arma branca. 

Pelas 10H50, naquela avenida, um indivíduo entrou numa loja de compra e venda de ouro, onde apenas se encontrava a funcionária, sob o pretexto de avaliar um anel. Quando a mesma o questionou sobre o que pretendia, o suspeito através de ameaça com uma arma branca exigiu-lhe que a mesma lhe entregasse todo o dinheiro. 

Os Agentes de investigação criminal da PSP, ao passarem no local em patrulhamento, aperceberam-se da situação e intercetaram de imediato o suspeito na posse da arma branca.

Neste momento, um segundo suspeito que se encontrava a aguardar no interior de uma viatura, tentou abandonar o local, vindo a ser intercetado pouco depois e igualmente detido.

Posteriormente, veio-se a constatar que os dois homens coordenavam a sua atuação utilizando telemóveis adquiridos exclusivamente para a realização dos ilícitos. Quatro destes aparelhos foram apreendidos, bem como a arma branca utilizada para a prática do crime, 70 Euros em dinheiro e dois anéis.

Foi ainda possível reunir fortes indícios e prova suficiente de que os indivíduos detidos são os responsáveis pelo cometimento de pelo menos mais 5 crimes da mesma natureza, sendo igualmente suspeitos de terem realizado outros 15 ilícitos análogos.

Os detidos, já com antecedentes criminais pelo cometimento de crimes da mesma natureza, sendo que um deles já cumpriu pena efetiva de prisão, serão presentes durante o dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa a 1.º Interrogatório Judicial para aplicação de medidas de coação.

Comentários