Detido Desencartado em Viatura Furtada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, ontem, pelas 05h45, na rua Nuno Montemor, em Odivelas, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 22 anos de idade pela prática dos crimes de Condução sem Habilitação Legal e Furto de Viatura.

Uma equipa de investigação criminal que patrulhava a zona de Odivelas visualizou uma viatura com dois indivíduos no seu interior na rua D. Dinis com a rua da Paiã, dando ordem de paragem à mesma para realizar uma fiscalização rodoviária.

Os suspeitos, de 17 e 22 anos, quando se aperceberam da presença da PSP, colocaram-se em fuga, sendo seguidos pelo veículo policial até à rua Nuno Montemor, onde foram intercetados depois de ainda tentarem abandonar aquela artéria apeados.

O condutor da viatura ao ser questionado da razão porque não tinha acatado as ordens policiais, informou que não possuía título de condução e que teria furtado a viatura pelas 03h15 daquele mesmo dia recorrendo a uma chave de fendas para se introduzir no interior do automóvel e uma gazua para o colocar em funcionamento, que foi apreendido para ser devolvido ao proprietário.

Após se efetuarem algumas diligências processuais, foi possível constatar que os dois indivíduos teriam sido intervenientes em furtos a garagens de residências naquela freguesia pelo que se realizaram Buscas Domiciliárias nas residências dos suspeitos, tendo-se encontrado e apreendido o seguinte material:
  • 1 Arma de Alarme;
  • 1 Arma Branca de Abertura Automática;
  • 3 Auto-Rádios;
  • 3 Colunas de Som;
  • 1 Computador; e
  • 2 Bicicletas.
Apurou-se igualmente que duas bicicletas furtadas já haviam sido vendidas, tendo-se conseguido apurar o destino das mesmas e efetuada a sua recuperação e correspondente entrega aos legítimos proprietários.

Enquanto o indivíduo de 17 anos foi entregue a um centro educativo por se encontrar em ausência ilegítima, o detido, já referenciado pela PSP por crimes de Roubo e detido em flagrante em 2011 quando se encontrava a furtar um estabelecimento comercial encerrado, foi notificado para comparecer no Tribunal da Comarca de Loures afim de estar presente na qualidade de arguido em audiência de julgamento.

Comentários