Detida com Mandado Internacional de Detenção

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, no passado domingo, pelas 05h45, na rua da Cintura do Porto de Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 35 anos de idade, para dar cumprimento a um Mandado de Detenção Europeu pela prática do crime de Tráfico de Estupefacientes.

Pelas 04h15 daquele dia, um turista alertou a PSP de que havia presenciado um grupo de três indivíduos a manusear várias fechaduras das portas das auto- -caravanas que se encontram estacionadas na Estação Fluvial de Belém e que posteriormente tinham abandonado o local numa viatura.

Na posse das caraterísticas do veículo onde seguiam os suspeitos, dois homens e uma mulher, os Agentes conseguiram localizá-lo na rua da Cintura do Porto de Lisboa, onde procederam à fiscalização do automóvel e à identificação dos suspeitos.

Como os indivíduos não possuíam qualquer tipo de documentação que atestasse a sua identidade, os mesmos foram transportados para a esquadra policial da área, onde se acabaria por verificar que sob o individuo do sexo feminino recaía um Mandando de Detenção Europeu emitido pelas autoridades Italianas para cumprimento de pena de prisão efetiva pela prática do crime de Tráfico de Estupefacientes.

A suspeita, já detida por duas vezes pela PSP em 2011 por se encontrar em situação ilegal em território nacional e referenciada por Furtos através do método de carteirista, foi presente ao Tribunal da Relação para ser presente a 1.º Interrogatório Judicial  tendo-lhe sido decretado, como medida de coação, Prisão Preventiva.

Comentários