Carteirista Detido em Flagrante pela Quinta Vez

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, ontem, pelas 18h19, na estação do Metropolitano de Lisboa da Alameda, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem com 75 anos de idade, pelo crime de Furto Qualificado.

Para cometer o crime, o suspeito esperou que a carruagem do metropolitano parasse no cais de embarque na estação da Alameda, aproveitando assim a entrada e o aglomerado de pessoas para se aproximar e empurrar a vítima pelas costas para furtar do bolso das calças um telemóvel avaliado em cerca de 700 euros.

Toda esta ação foi observada por um Polícia que viajava naquela composição, o que permitiu intercetar o suspeito nas escadas de acesso ao exterior, quando este se preparava para abandonar a mesma.

O detido já largamente referenciado pela PSP por desde 2007 já ter sido detido cinco vezes, tendo cumprido pena de prisão efetiva recentemente com duração de 14 meses pela prática de crime da mesma natureza, O mesmo já foi conduzido a esquadras da PSP por doze vezes para identificação por suspeita da prática de outros crimes desta natureza.

Para além disto, no passado dia 22 de fevereiro, o suspeito já havia sido detido pela PSP por ter furtado uma carteira a turistas no elétrico 28 em Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações no posto policial na área de residência três vezes por semana e proibição de frequentar aquele transporte público. 

O detido será presente no decorrer do dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal para 1º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários