7 Detidos Por Roubo na Noite Lisboeta

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, na noite do passado Sábado, na Av. 24 de Julho, deteve em flagrante delito sete homens, com idades entre os 15 e os 21 anos de idade, pela prática do crime de roubo.

Os sete suspeitos abordaram dois jovens de 17 anos na rua Escadinhas da Praia, junto à Av. 24 de Julho, tendo-os intimidado e, com recurso à violência, retiraram-lhes os respetivos telemóveis, no valor de 500 euros cada, um maço de tabaco e cinco euros.

Após o roubo os suspeitos fugiram em direção à Av. 24 de Julho, onde se encontravam Agentes de investigação criminal em serviço de patrulhamento que, desconfiando de tal comportamento, abordaram e identificaram os mesmos. Nesse momento, têm conhecimento de que tinha acabado de ocorrer um roubo a escassos metros daquele local, cometido por um grupo de jovens.

Passados alguns minutos, as vítimas dirigiram-se ao local, reconhecendo presencialmente os suspeitos que os tinham acabado de assaltar.

Na revista sumária e de segurança realizada aos suspeitos foram encontrados os telemóveis e o tabaco roubados, que foram entregues aos legítimos proprietários.

Todos os suspeitos estão referenciados pela PSP por crimes de natureza análoga, tendo os quatro dos sete detidos, que eram menores de 16 anos, sido entregues aos seus representantes legais e notificados para comparecer nos respetivos tribunais de família e menores das áreas de residência enquanto que os restantes três detidos foram na tarde daquele dia presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhes sido aplicado, como medida de coação, Termo de Identidade e Residência.

Comentários