2 Detidos em Flagrante por Roubo com Arma Branca

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 18H40, na rua Ilha dos Amores, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 2 homens com 24 anos de idade, por momentos antes, terem cometido, através de ameaça com arma branca, um crime de Roubo. 

A vítima, um jovem de 16 anos de idade, quando se deslocava da sua habitação, foi abordada por dois indivíduos que, depois de lhe perguntarem as horas, o manietaram e coagiram a se deslocar para trás de uma coluna de umas arcadas de um prédio. Nesse local, através de ameaça com uma arma branca, adotaram uma postura bastante agressiva, tendo-se posicionado de forma a ocultar todos os movimentos da vítima, obrigando-a a entregar dois telemóveis e cerca de 5 euros em dinheiro. 

Quando iam a abandonar o local onde cometeram o Roubo, uma equipa da PSP que efetuava patrulhamento naquela zona, ao se aperceber do comportamento suspeito adotado pelos indivíduos, abordou os mesmos e constatou que tinha acabado de ocorrer um crime pelo que deteve os suspeitos. 

Estas detenções surgem na sequência do policiamento adotado naquela zona, onde havia notícia de alguns crimes deste género nos últimos meses. 

Acresce referir que os agora detidos são, ao que tudo indica, os responsáveis pelos roubos anteriormente cometidos na zona do Parque das Nações, não só pelo modo de atuação e pelas características físicas, mas também por ter sido encontrado na habitação de um dos suspeitos, após o cumprimento de uma Busca Domiciliária na zona de Sacavém, dois telemóveis que haviam sido roubados no passado mês de dezembro com o objetivo de serem posteriormente vendidos. 

Os detidos, já referenciados pela PSP por crimes de Furto e Roubo, serão presentes durante o dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial e aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários