15 Detidos pelo Crime de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, ontem, pelas 03h45, na Rua Poiais de S. Bento, em Lisboa, procedeu à detenção de quinze homens, que atuavam em grupo, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, pela prática do crime de Roubo.

Durante o serviço de patrulhamento à civil, os polícias visualizaram o grupo de indivíduos, a vaguear pelas ruas do Bairro Alto, aparentemente sob a influência do álcool, perturbando a restante população. 

Aquando do encontro deste grupo com um outro de dimensões menores, os suspeitos envolveram-se em confrontos físicos obrigando à intervenção policial para fazer cessar a desordem. 

Perante esta situação, foi solicitado um reforço policial para o local, que ao intervir, levou os elementos do grupo agressor (cerca de 20) a encetarem fuga, permanecendo no local apenas os seis jovens que compunham o grupo abordado pelos suspeitos, tendo estes informado que haviam sido agredidos e que lhes teriam sido subtraídos os seus haveres pessoais. 

De imediato foi movida perseguição aos suspeitos, sendo possível a sua interceção na Rua Poiais de São Bento, com o auxílio dos polícias da Equipa de Intervenção Rápida da PSP, que se haviam deslocado para o local a fim de prestar apoio na ocorrência. 

Na ação policial foi possível recuperar, na posse dos suspeitos intercetados, dois telemóveis, que foram entregues aos lesados e ainda 20 € em numerário.

Os detidos estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários