Preventiva para Detido por Roubo no Interior de Comboio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, na passada sexta-feira, pelas 21h00, na av. D. Pedro V, freguesia da Damaia, procedeu à detenção de um homem de 33 anos de idade pela prática do crime de Roubo. 

Pelas 20h30 daquele dia, na estação da CP dos Restauradores, um cidadão de 18 de anos foi abordado por um indivíduo de 33 anos que lhe solicitou que lhe entregasse cigarros. 

Depois da vítima referir que não possuía tabaco e entrar para o interior de uma das composições do comboio, o suspeito seguiu-a e exigiu que lhe entregasse o telemóvel e a quantia monetária que trazia consigo, ameaçando que a agredia num volume de voz baixo para não levantar suspeitas do crime junto dos restantes passageiros. 

O lesado, por temer pela sua integridade física, acabou por entregar o seu telemóvel e seis Euros, acreditando que o suspeito abandonasse de seguida o comboio, o que não viria a suceder, pois o homem de 33 anos ainda revistou a vítima para se apoderar de mais objetos que a mesma transportasse, o que não veio a acontecer. 

Depois de consumar o crime, o ora detido abandonou a composição na estação da Reboleira, altura em que o lesado pediu auxílio à PSP. 

Os Agentes que se encontravam de patrulhamento nas imediações daquele local, na posse das informações recolhidas relativas à indumentária e caraterísticas físicas do suspeito, visualizaram um indivíduo cujas caraterísticas coincidiam com as descritas a interpelar um transeunte. 

Quando se aproximaram, constataram que o suspeito era o autor do crime e que estava a tentar vender a um transeunte o telemóvel da vítima por 20 Euros. 

O detido, que já cumpriu pena de prisão efetiva por crimes desta natureza, foi presente a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal da Comarca da Amadora no dia de ontem, tendo-lhe sido aplicado, como medida de coação, Prisão Preventiva.

Comentários