PSP detém suspeito de furtos em veículos na marginal de Lisboa

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, na tarde da passada Quarta-feira, dia 20 de Fevereiro, deteve um homem de 32 anos pela prática de cinco crimes de furto em veículo, todos cometidos naquele dia, nas zonas de Cascais, Oeiras e Belém, Lisboa. 


Por volta das 14h00 desse dia, os agentes policiais deslocaram-se para o parque de estacionamento junto do estabelecimento “BBC”, na Avenida da Índia, em Lisboa, por haver notícia de ter sido assaltado um veículo Mercedes C220, através do método de quebra de vidro, tendo sido subtraídos vários objectos de valor. 

Nesse momento, os elementos policiais verificam que junto a esse veículo estavam vários documentos pertencentes a outra pessoa que não o proprietário, tendo-se vindo a apurar que tais papéis tinham também acabado de ser furtados, juntamente com outros objectos, e através do mesmo método, do interior de um Renault Mégane que se encontrava estacionado a cerca de 100 metros daquele local. 

De imediato foram efectuadas diligências no sentido de apurar os autores dos ilícitos, conseguindo-se identificar um possível suspeito já conhecido dos elementos policiais. Na posse dessa informação, os elementos policiais deslocaram-se para junto da área de residência do mesmo, tendo vindo a visualizá-lo uma mala a tiracolo. 

Ao interceptar o suspeito, os elementos policiais verificaram que no interior da mala que o mesmo tinha consigo estavam vários objectos furtados imediatamente antes na Avenida da Índia. 

Assim, o suspeito foi detido e foi o seu carro alvo de busca, tendo sido apreendidos diversos objectos suspeitos de terem sido furtados. 

Já no departamento policial, foram analisados os objectos apreendidos, tendo-se apurado que alguns deles pertenciam a três outros veículos que tinham sido assaltados na manhã daquele dia, através do mesmo método, na avenida marginal que atravessa os concelhos de Cascais e Oeiras. 

Assim, foram apreendidos os seguintes objectos, num valor aproximado de 3000 euros: 
  • Material informático: 2 Computadores portáteis, 2 Pen Drives, 1 Disco Externo; 
  • Objectos electrónicos: 3 Telemóveis, 4 Aparelhos de GPS, 1 auto-rádio, 1 máquina de calcular e demais carregadores e suportes para carro; e 
  • Objectos pessoais: 2 Casacos de homem, 3 Malas de várias marcas, 1 carteira de senhora, 4 Pares de óculos de sol, 2 estojos com CDs de música, e outros objectos de menor valor. 
Para cometer os crimes, o suspeito usava uma chave de fendas, a qual também foi apreendida.

O detido já estava referenciado por situações análogas, pelo que, após ser detido, foi presente em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa na manhã de hoje, Sexta-feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários