Detido Jovem com 17 Anos por Agressão com Faca

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 22 de Fevereiro, deteve fora de flagrante delito, um jovem com 17 anos, por ter esfaqueado no peito um colega de turma de 19 anos de idade. 

De acordo com o que foi apurado, no final da tarde do dia anterior, 21 de Fevereiro, na Escola Marquês de Pombal, em Lisboa, ambos os jovens trocaram provocações e insultos, ficando o ajuste de contas para o final da aula, no exterior da escola. 

Após o términos das aulas deu-se a confrontação física entre ambos que terminou com uma mancha de sangue no peito do jovem de 19 anos, que de imediato perdera os sentidos no local, consequência de uma agressão, aparentemente com uma arma branca. 

O agressor fugiu do local, tendo os restantes alunos alertado os funcionários da escola e acionado o INEM, que transportou a vítima para o hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, onde foi internada e submetida a uma cirurgia de urgência ao coração, onde se mantém com um prognóstico reservado. 

Os elementos policiais que foram ao local, recolheram as identificações e impressões das testemunhas, alunos daquela escola, e de imediato encetaram diligências para intercetar o jovem suspeito das agressões, não o tendo conseguido. 

Posteriormente, após a Polícia apurar mais informações acerca do paradeiro da família do suspeito, foi o mesmo intercetado junto à residência da sua mãe, em Rio de Mouro, Sintra. 

Assim, foi cumprido o Mandado de Detenção pela Autoridade de Polícia Criminal competente e o jovem foi detido, para ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações na esquadra da PSP da sua área de residência.

Comentários