Detido Após Tentativa de Homicídio com Ancinho

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, na passada terça-feira, pelas 21H37, na Estrada Nacional 117, em Alfragide, Lisboa, procedeu à detenção de um homem com 64 anos de idade, por ofensas à integridade física graves.

A PSP de Alfragide recebeu a indicação para se dirigir à Estrada Nacional 117, sentido Amadora-Lisboa, logo após a saída da A5, por existir notícias de agressões.

Chegados ao local, visualizaram a vítima prostada no chão a ser assistida pelo INEM. No local encontrava-se a sua irmã que informou que o autor do esfaqueamento na zona do tórax, seria um indivíduo que se encontrava junto do rail ali existente. O suspeito, ao ser confrontado com os factos e sujeito a uma revista sumária em que foi encontrado na sua posse um ancinho, afirmou ter utilizado este objeto para agredir a vítima.

Já no interior da Esquadra e após nova revista ao suspeito foi possível apurar que o mesmo tinha vestido um fato-macaco que possuía vestígios de sangue, motivo pelo qual o mesmo foi apreendido.

Posteriormente, apurou-se que no passado dia 1, o ora detido já havia agredido a vítima com um ferro, tendo nessa altura lhe provocado um hematoma na cabeça.

A vítima encontra-se hospitalizada com um estado clínico reservado.

O detido está neste momento a ser presente no Tribunal da Comarca da Grande Lisboa Noroeste – Juízos da Amadora, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medida de coação.

Comentários