Detida no Aeroporto na Posse de 9.800 Doses de Cocaína

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, na passada terça-feira, pelas 11H00, no Aeroporto Internacional de Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher de 32 anos de idade, por Posse de Produto Estupefaciente.

A detida, que tinha como destino a cidade de Madrid, em Espanha, foi intercetada depois de se ter constatado que a mesma era portadora de um material suspeito junto ao seu corpo.

Após efetuar-se uma revista sumária e de segurança pormenorizada, apurou-se que esta tinha na sua posse um objeto que continha 11 embalagens de um produto suspeito de ser estupefaciente. Nesse momento, a suspeita informou que teria engolido mais invólucros daquele género, acabando por expelir mais 22 que se juntaram aos 11 iniciais.

Por haver a suspeita de que a mesma poderia conter mais produto estupefaciente no seu organismo, a mulher foi conduzida ao Hospital de Santa Maria, onde foi sujeita a exames que revelaram a presença de mais embalagens no interior do seu organismo, pelo que se manteve hospitalizada até expelir todo o produto estupefaciente, nomeadamente, 81 embalagens com o peso de 980,74 g de estupefaciente suspeito de ser Cocaína, equivalente a 9.800 doses individuais com um valor estimando de 34.300 Euros.

É de referir que a detida viajava acompanhada por um menor que já se encontra na companhia do seu progenitor. A detida, sem antecedentes criminais conhecidos, foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para ser presente a 1.º Interrogatório Judicial, sendo-lhe decretada, como medida de coação, Prisão Preventiva.

Comentários