Cinco Detidos Por Diversos Crimes em Marvila e Olivais

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, no âmbito da sua atividade operacional, ontem, entre as 14H e as 19H30, nas freguesias de Marvila e de Santa Maria dos Olivais procedeu à detenção de cinco homens com idades compreendidas entre os 17 e os 50 anos de idade pela prática de crimes de Tráfico de estupefaciente, Posse de Arma Proibida, Condução sem habilitação legal e ao dar cumprimento a Mandados de Detenção.

A primeira detenção ocorreu pelas 14H00 quando elementos policiais foram chamados ao Centro Comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações, em Lisboa, a fim de identificar dois indivíduos por suspeita de furto em estabelecimento comercial, tendo sido constatado que um deles, com 17 anos de idade, possuía um Bastão Extensível.

A segunda detenção, pelo mesmo crime de Posse de arma proibida, deu-se aquando da abordagem a um grupo de indivíduos que se encontrava na via pública em Marvila, tendo um desses indivíduos, com 21 anos de idade, na sua posse uma arma branca ilegal, pelo que lhe foi detido.

No que diz respeito à detenção por Tráfico de estupefaciente, a mesma surgiu quando os elementos policiais tentavam intercetar um homem de 50 anos de idade, pois sobre o mesmo pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena efetiva, tendo visualizado que o mesmo fazia o transporte de produto suspeito de ser estupefaciente com o objetivo de o vender a quem lhe solicitasse. Face ao exposto foi de imediato abordado tendo na sua posse 17,92 g de um produto suspeito de ser estupefaciente, que se viria a apurar ser Haxixe. Em ato contínuo e porque se constatou que o suspeito se deslocava à sua residência após as vendas, supostamente para se reabastecer de mais produto estupefaciente, foi feita uma busca domiciliária onde foi apreendido um punhal, um Aerossol de defesa, bem como 1,80 g de sementes de cannabis. 

Durante este espaço temporal, foi ainda detido um cidadão na freguesia de Santa Maria dos Olivais por condução sem habilitação legal. De igual forma foi dado cumprimento a um mandado de detenção para pagamento de multa ou cumprimento de pena a um indivíduo, tendo o mesmo pago a quantia em questão e seguido o seu destino.

Os suspeitos da posse de armas proibidas e de condução sem habilitação legal são presentes durante o dia de hoje a julgamento sumário no Tribunal de Pequena Instância Criminal enquanto que o suspeito de tráfico de estupefacientes será presente durante o dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º interrogatório judicial a fim de conhecer as respetivas medidas de coação.

Comentários