4 Detidos Pelo Crime de Roubo no Interior do Elétrico 28

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, no passado domingo, pelas 18H15, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu à detenção de quatro homens, com idades compreendidas entre os 40 e os 55 anos e idade, pela prática, em coautoria, do crime de Roubo efetuado no interior do elétrico 28.

Os suspeitos atuaram em comunhão de esforços, concentraram-se em redor dos lesados e de forma coordenada e concertada, recorrendo à força física, bem como provocando-lhes medo e receio, retiraram-lhes uma carteira, contendo vários documentos, três bilhetes de avião e a quantia aproximada de 320 € do Banco Central Europeu, colocando-se de seguida em fuga.

Depois de informados da ocorrência do crime, Agentes da PSP perseguiram os suspeitos tendo os mesmos sido intercetados no momento em que um deles tentava desfazer-se da carteira do lesado, atirando-a para debaixo de uma viatura.

Os suspeitos integram um grupo multifacetado de pessoas que se dedica a este tipo de crime, sendo que dois estão sujeitos à medida de coação de apresentações periódicas na esquadra da área de residência, por factos relacionados com este tipo de crime. 

A Divisão de Investigação Criminal tem encetado esforços na prevenção e combate aos crimes cujos turistas são o público-alvo, estando naquele momento a monitorizar alguns suspeitos da prática dos crimes de furto e roubo perpetrados sobre turistas.

Os detidos foram presentes a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários