4 Adeptos Detidos pela PSP e Polícia Alemã

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, através da Unidade Metropolitana de Informações Policiais, ontem, no seguimento do jogo de futebol a contar para a Liga Europa entre as equipas do Bayern Leverkussen e do Sport Lisboa e Benfica (SLB), colaborou na detenção de quatro adeptos portugueses, todos do sexo masculino e com idades compreendidas entre os 17 e os 29 anos, pela deflagração de engenhos pirotécnicos. 

Durante o jogo de futebol, em que estiveram presentes cerca de 4.000 adeptos do SLB, e em colaboração com a Polícia Alemã do Departamento Federal de Colónia, os Agentes da PSP efectuaram a detenção dos quatro indivíduos que arremessaram artefactos pirotécnicos, nomeadamente tochas e petardos. 

Esta parceria foi facilitada pelo facto de um dos elementos da PSP que se deslocou à Alemanha dominar aquele idioma. 

Os detidos foram de imediato presentes ao magistrado do Ministério Público daquela cidade alemã, tendo-lhes sido imposto o pagamento de cauções para serem libertados e regressarem a território nacional, o que sucedeu. Os processos criminais irão continuar a decorrer naquele país, sendo posteriormente os implicados notificados da decisão judicial final.

Comentários