3 Homens Detidos por Furto e Posse de Armas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 2.ª Divisão Policial, no âmbito da sua atividade operacional, na noite de ontem, procedeu à detenção de três homens com idades compreendidas entre os 26 e 38 anos de idade, por furto qualificado de diverso material do interior de um edifício industrial na zona de Santa Iria da Azóia.

Toda a ação foi desencadeada após uma chamada telefónica para a esquadra de que estariam dois indivíduos a carregar material, possivelmente furtado, para o interior de uma viatura numa das avenidas de Chelas, mais precisamente na Avenida Avelino Teixeira da Mota.

Ao chegarem ao local Agentes da PSP, depararam-se com os três indivíduos a fazer o carregamento de material para o interior de uma viatura parqueada na avenida referida, sendo que apenas foi possível abordar dois deles naquele local, tendo o terceiro conseguido abandonar o local antes da interceção policial.

Face aos materiais encontrados naquele local, os suspeitos intercetados informaram de livre e espontânea vontade que todo o material teria sido subtraído do estaleiro de uma empresa em Santa Iria da Azóia, onde um dos suspeitos já havia trabalhado.

A fim de recuperar o diverso material que ainda faltava e já depois de intercetado o terceiro suspeito, foram efetuadas diversas buscas, pelo que foi recuperado ainda cerca de duas centenas de litros de gasóleo, material informático, diversos rolos de fio elétrico em cobre, várias ferramentas de mecânica e afins, baterias de automóveis e um motosserra, material furtado do estaleiro já referido.

Foram ainda apreendidos aos suspeitos uma carabina de pressão de ar, uma caçadeira, uma catana, dois punhais e uma faca.

Pelo exposto foram contactados os proprietários da empresa lesada, tendo os mesmos reconhecido todo o material como sendo sua propriedade que teria sido subtraído durante o furto. Os lesados avaliaram os danos e o produto furtado em cerca de 25. 000 Euros.

Os detidos serão presentes no decorrer do dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Comentários