Detido em Flagrante depois de Roubo com Arma de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 13H25, na rua do Outeiro, Cova da Moura - Amadora, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 45 anos de idade, pela prática do crime de Roubo com recurso a Arma de Fogo.

Ontem, pelas 13H00, um indivíduo, com um capacete na cabeça, entrou num Posto Abastecimento de Combustível (PAC) da 2ª Circular, onde se encontravam três funcionários e, através da ameaça com arma de fogo, coagiu um deles a proceder à entrega da quantia monetária existente numa caixa registadora do balcão. 

Após o ilícito, a PSP deslocou-se de imediato ao local, fazendo a difusão das caraterísticas do suspeito, tendo sido possível localizar e deter o suspeito no Bairro da Cova da Moura, na posse da arma de fogo utilizada, que se veio a verificar tratar-se de uma réplica, o capacete utilizado no crime e o produto do roubo.

O indivíduo, por ser suspeito da prática de pelo menos 4 outros ilícitos da mesma natureza, em estabelecimentos comerciais – cabeleiro e clínica de beleza – e na via pública, sempre com recurso a uma suposta arma de fogo, foi sujeito a reconhecimentos presenciais pelas vítimas dessas mesmas situações, que resultaram positivos.

Assim, a intervenção da PSP deveu-se ao facto do efectivo policial estar já especialmente atento, tendo em conta os roubos ocorridos naquela área da cidade de Lisboa, e de que o agora detido é suspeito.

O detido, que não estava referenciado pela PSP, será presente à Autoridade Judiciária no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetiva medida de coacção, logo que cessem as diligências processuais de recolha de prova.

Comentários