5 Detidos por Tráfico de 1,5 Kg de Haxixe

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 22 de janeiro, pelas 01H10, procedeu à detenção em flagrante delito de quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 19 e os 23 anos, pelo crime de Tráfico de Estupefacientes, na A2.

Esta intervenção policial resultou de uma denúncia anónima de que o condutor de um veículo automóvel referenciado, na companhia de outros suspeitos, se tinha deslocado ao sul do país para adquirir produto estupefaciente – Haxixe, que posteriormente entraria no circuito ilícito do tráfico de estupefacientes, em Lisboa.

Assim, foi montado o dispositivo policial adequado, no local da interceção dos suspeitos, com a finalidade de proceder à sua detenção, verificando-se que o veículo transportava quatro homens e uma mulher.

Através de exames médicos realizados com o consentimento escrito dos visados, foi possível verificar que dois dos suspeitos transportavam no interior do organismo produto estupefacientes sob a forma de “bolotas”. 

Constatou-se que um dos suspeitos ingeriu 159 “bolotas” e outro 35, a que correspondem os pesos de 1.313,63 Kg e 268,36 gr, respetivamente, perfazendo o peso total de 1.581,99 Kg. 

O estupefaciente apreendido corresponde ao equivalente a 15.820 doses individuais e ao valor de 9.000,00 euros. Os restantes suspeitos garantiam a segurança dos que transportavam o estupefaciente.

Quatro dos detidos foram ontem presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1º. Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a três deles, a medida de PRISÃO PREVENTIVA. O quinto detido ainda se encontra internado, uma vez que ainda tem no interior do organismo algumas “bolotas” de haxixe.

Comentários