4 Detidos por Tentativa de Furto em Interior de Estaleiro

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, hoje, pelas 03h42, na rua Girassol, na Ramada, procedeu à detenção de quatro homens com idades compreendidas entre os 17 e os 50 anos de idade, pelo crime de Tentativa de Furto.

A PSP de Loures recebeu a informação de duas testemunhas de que andavam dois homens junto a um estaleiro, com material de construção civil no seu interior, parecendo que os mesmos se estariam a preparar para furtar uma carrinha que se encontrava no interior daquele espaço. As testemunhas visualizaram os suspeitos a utilizar um objeto, que presumiram ser uma cisalha, a cortar o cadeado do portão do estaleiro e em seguida a abandonarem o local numa viatura.

Os polícias deslocaram-se ao local e contataram com uma das testemunhas que informou que voltara a avistar a mesma viatura uma segunda vez e que, à passagem do carro patrulha, colocou-se em fuga. Havendo suspeitas que os indivíduos poderiam voltar ao local, foi montada uma vigilância, num local estratégico, a aguardar possíveis movimentações. 

Assim, e cerca de 20 minutos depois, os Agentes visualizaram uma viatura a deslocar-se com as luzes desligadas e a parar em frente ao estaleiro. Do veículo saíram dois suspeitos que se introduziram no interior do mesmo enquanto a viatura seguiu para outro local. Os Polícias, após visualizar esta ação, intercetou de imediato os suspeitos. Minutos depois, compareceram no local duas viaturas conduzidas por outros dois suspeitos, com características físicas que correspondiam aos suspeitos que haviam cortado o cadeado pelo que foram abordados pela PSP.

Após a abordagem destes indivíduos, foi encontrada uma cisalha no interior da viatura suspeita, que tudo leva a crer ter sido usada para danificar o cadeado, e que um dos detidos afirmou ter sido ele a cortar o cadeado do portão que dá acesso ao estaleiro.

Os detidos, estando dois deles referenciados pelo crime de furto, foram notificados para comparecerem durante o dia de hoje, no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Loures, para efeitos de audiência de julgamento.

Comentários