2 Detidos por furto em estabelecimento comercial

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de loures, hoje, pelas 4h30, na Rua Amílcar Cabral, na Bobadela, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 25 anos de idade e de uma mulher de 20 anos de idade, pela prática de um crime de furto.

Pelas 04h30, uma Equipa de Intervenção Rápida, da Divisão Policial de Loures, deslocou-se a uma situação de assalto a decorrer num estabelecimento comercial (churrasqueira), perpetrado por quatro indivíduos. Ao chegar ao local da ocorrência depararam-se com um suspeito a correr, vindo do estabelecimento comercial alvo de furto no interior, em direção a uma viatura que correspondia com as características fornecidas pelo denunciante, tendo sido imediatamente intercetada, bem como os indivíduos acima referidos, no entanto, os outros dois indivíduos referidos inicialmente, encetaram fuga para parte incerta.

Desta detenção resultou a apreensão da viatura utilizada, bem como de diversas ferramentas que serviriam para a prática deste ilícito e ainda doutros objetos que se encontravam no seu interior, nomeadamente garrafas de sumo, pacotes de batatas fritas, uma caixa registadora e um LCD, num valor total aproximado de €690, e que haviam sido furtados do interior do estabelecimento comercial. Os suspeitos terão acedido ao interior do referido estabelecimento através do arrombamento (possivelmente com um objeto vulgarmente designado por “pé de cabra”) da porta de entrada principal.

De referir que no interior da viatura encontrava-se ainda uma criança de 2 anos, filha do casal detido, a qual foi entregue a um familiar.

Os detidos vão ser presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Loures durante o presente dia, para primeiro Interrogatório Judicial e aplicação da medida de coacção.

Comentários