Três Detidos em Flagrante Delito pelo Crime de Furto de Cobre

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Cascais, no dia 11 de dezembro de 2012, pelas 23h30, na Estrada Principal do Outeiro, em São Domingos de Rana, procedeu à detenção, em flagrante delito, de três homens com idades compreendidas entre os 24 e os 37 anos, pelo crime de Furto de cobre.

Os Polícias que patrulhavam aquela freguesia foram informados de que estaria a ocorrer o furto de cabos de cobre da empresa Portugal Telecom numa artéria daquele concelho. Com base nesta informação, deslocaram-se para o local e intercetaram em flagrante três indivíduos a retirar material do subsolo.

Os suspeitos usaram para a prática do crime, uma carrinha comercial fechada, com o fundo cortado, parando a mesma em cima das tampas de acesso aos túneis das redes. No interior da viatura tinham um guincho elétrico, um guincho manual, correntes, escadas, lanternas e todo o material necessário para subtrair dos túneis aquele tipo de metal não precioso.

Foram danificados cerca de 350 metros de cabo da rede MEO, em utilização, prejudicando o serviço em toda a zona.

Segundo a respetiva empresa, terão ficado lesados milhares de utilizadores do serviço da rede fixa telefónica e MEO. Até ao momento, os danos estão avaliados entre os 8.000 e os 10.000 Euros, podendo ascender a milhares de euros de prejuízos quer na empresa, quer nos próprios clientes.

Os detidos, sem antecedentes criminais exceto o de 37 anos que já está referenciado pela PSP em outras três situações similares em Lisboa e Setúbal, foram ontem presentes no Tribunal da Comarca de Cascais, tendo-lhes sido aplicado o Termo de Identidade e Residência.

Comentários