Detidos por Furto de Combustível Referenciados em outras 36 Situações

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Oeiras, ontem, pelas 21h20, num Posto de Abastecimento de Combustivel (PAC), em Carnaxide, procedeu à detenção de um homem com 41 anos de idade e de uma mulher de 27 anos, pelo crime de Furto de combustível.

A PSP foi informada de estar a acontecer um abastecimento de viatura e tentativa de fuga sem proceder ao respetivo pagamento num PAC. Os Polícias ao chegarem ao local, constataram que o veículo suspeito com dois ocupantes, encontrava-se na fila pronto para abandonar aquele posto de abastecimento. Os suspeitos, ao avistarem os Polícias tentaram de imediato efetuar uma manobra para fugirem do local, não o conseguido, em virtude de se encontrar outra viatura atrás dos mesmos e à pronta intervenção policial.

Os suspeitos ao serem questionados pelos polícias sobre o ilícito, confirmaram que haviam abastecido a viatura, bem como um bidão com cerca de 50 litros de combustivel gasóleo e não tinham dinheiro para efetuarem o referido pagamento no valor de 116,09 euros.

Contatado o responsável legal pelo posto de abastecimento, o mesmo informou que a viatura utilizada pelos dois suspeitos já efetuou pelo menos mais 6 abastecimentos naquele posto, tendo em todos eles se colocado em fuga sem proceder ao respetivo pagamento, tendo causado um prejuízo no valor de 601,48 Euros. 

Após encetar algumas diligências policiais, apurou-se que os suspeitos e a referida viatura foram intervenientes em mais de 30 ilícitos da mesma natureza em vários pontos do país, estando ainda referenciados em 8 ilícitos de furto de chapas de matriculas, que seriam utilizadas na viatura referênciada, e ainda tráfico de estupefacientes e roubo com recurso a arma de fogo.

Os detidos, em que o homem já cumpriu pena de prisão efetiva por vários ilícitos até ao ano de 2010, serão hoje presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Oeiras, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários