Detido por Agressão com Arma Branca

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, pelas 21h50 do passado dia 22, na Praceta Poder Local, na Pontinha, procedeu à detenção de um homem com 51 anos de idade, pelo crime de Ofensa à Integridade Física Grave.

Os Polícias receberam a notícia para se deslocarem à Praceta Poder Local, na Pontinha, por ali haver uma ocorrência de agressão com arma branca. Ao chegarem ao local constataram, no hall de entrada, um homem caído no solo e que se apresentava bastante ensaguentado. Junto daquele estavam duas testemunhas oculares da situação que solicitaram a entrada na residência e socorro à vítima. Já no interior da residência, os polícias visualizaram o suspeito num quarto contíguo ao hall de entrada, e junto ao mesmo, sob uma mesa, uma faca de abertura automática ensaguentada. 

Após a retirada da vítima do local, foi possível apurar através das testemunhas, que por volta das 21h30 o suspeito e a vítima iniciaram uma discussão entre aqueles e que no decorrer da mesma o suspeito arremessou gás pimenta à vítima por duas vezes e depois desferiu-lhe um golpe com a arma referida na zona do abdómen.

Questionado o suspeito sobre o sucedido, o mesmo admitiu de imediato a autoria do ilícito, pelo que se procedeu à sua detenção.

A vítima foi transportada para uma unidade hospitalar, onde foi conduzido ao bloco operatório de forma a ser sujeita a uma intervenção cirúrgica de urgência, não correndo atualmente perigo de vida.

O detido, sem antecedentes criminais, foi presente no Tribunal Judicial de Loures, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais na esquadra policial da área da sua residência.

Comentários