Detido em Flagrante Delito a Furtar em Habitação

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Cascais, ontem, pelas 19H15, na Urbanização Quinta da Pedra, procedeu à detenção em flagrante delito, de um homem com 23 anos, pelo crime de Furto Qualificado em residência.

Depois de ser informada de que estaria uma habitação estaria a ser alvo de Furto, os Agentes que patrulhavam a área deslocaram-se ao local e constataram que no interior da residência se encontrava alguém.

Depois de se identificarem e dado não conseguirem controlar toda a extensão de muro da habitação, dois dos indivíduos suspeitos conseguiram fugir enquanto que um terceiro indivíduo, que se encontrava escondido atrás de uma porta, foi intercetado apesar do mesmo ainda se ter tentado colocar em fuga.

Para além dos 230 Euros em notas que foram encontradas na posse do detido, foi encontrado caído no jardim da habitação um saco que continha cerca de 661 Euros em moedas.

Os suspeitos em causa ter-se-ão introduzido no interior da habitação depois de partirem o vidro de uma janela situada na lateral da mesma, tentando depois, arrombar um cofre.

Desta ação Policial foi apreendido o seguinte material:
  • Um par de luvas;
  • Uma marreta;
  • Uma chave de fendas; e
  • Um telemóvel.
Para além destes objetos, foi igualmente apreendida uma viatura ligeira de passageiros, que tinha sido furtada no passado dia 1 de dezembro na zona do Cartaxo e que os mesmos terão utilizado para se deslocarem para o local.

O detido, que não estava referenciado pela PSP, foi presente ontem ao Tribunal Judicial de Cascais, para primeiro Interrogatório Judicial e aplicação das medidas de coação.

Comentários