Condicionamentos de Trânsito – 31 de dezembro de 2012

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública informa que, atendendo aos festejos da passagem de ano agendados para a noite de amanhã no Terreiro do Paço, existirão fortes condicionamentos à circulação automóvel a partir das 20h00 até cerca das 04h00.

Pelas 21h00 iniciar-se-á um espetáculo musical que consistirá na atuação de vários artistas. Posteriormente, pelas 00H00, acontecerá o habitual fogo-de-artifício, seguido de mais concertos até às 02h00.

Dado que se tratam de espetáculos gratuitos e atendendo ao histórico dos eventos desta natureza ali realizados em anos anteriores, espera-se que no momento da Passagem de Ano estejam ali presentes mais de 120.000 pessoas.

Assim, é espectável que as vias de acesso ao Terreiro do Paço venham a ser fortemente condicionadas e mesmo interditas ao tráfego automóvel para precaver a segurança dos espectadores.

Para o efeito, todo o trânsito será condicionado nos seguintes locais:
  • Cruzamento entre a Avª 24 de Julho e o Cais do Sodré – Desvio para a Rua do Alecrim na Praça Duque Terceira;
  • Viaduto da Avª Infante D. Henrique;
  • Avª Infante D. Henrique com a Rua Cais de Santarém;
  • Rua da Alfandega c/ Rua da Madalena.
Outro corte importante a registar é na Praça dos Restauradores, cuja passagem até o Rossio será apenas permitida para os transportes públicos.

A PSP apela aos automobilistas, que evitem a zona referida, preferenciando a utilização de transportes públicos disponíveis, sendo certo que, todos os principais pontos de interdição estarão devidamente acautelados com Polícias, os quais estarão disponíveis para o esclarecimento de qualquer dúvida, solicitando-se também aos utentes da via o cumprimento das suas indicações, o que antecipadamente se agradece.

Comentários