8 Detidos por Tráfico com 11 Kg de Haxixe

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, entre as 16h30 de ontem e as 01h00 do dia de hoje, em São Domingos de Benfica – Lisboa e na Charneca da Caparica, procedeu à detenção em flagrante delito de seis homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 19 e os 40 anos, pela prática do crime de Tráfico de Estupefacientes. 

A operação resultou de uma investigação que decorreu durante 8 meses e que culminou com o cumprimento de quatro Mandados de Busca Domiciliária. Os detidos dedicavam-se à venda directa de Haxixe aos consumidores que os contactavam em locais previamente estabelecidos para adquirirem estupefaciente para consumo. Os detidos operavam de forma organizada e com funções devidamente definidas para cada um deles. Algumas das entregas de produto estupefaciente eram feitas junto das casas dos clientes. Esta situação infligia aos residentes do Bairro da Furnas um sentimento de desconforto e receio que se reflectia na degradação da qualidade de vida dos mesmos. 

A atividade desenvolvida pelos detidos permitia-lhes a aquisição de bens patrimoniais de elevado valor, fruto do lucro resultante do tráfico. 

No decorrer da investigação foi apreendido o seguinte material: 
  •  Uma Arma de Fogo alterada de calibre 6.35 mm; 
  • 14 Munições de calibre 6.35 mm; 
  • 11.251,64 g de produto suspeito de ser Haxixe, suficientes para a preparação de aproximadamente 23.000 doses individuais, avaliados em 16.000 Euros; 
  • 1.455 Euros em numerário do Banco Central Europeu; 
  • Uma viatura; e 
  • Uma moto de alta cilindrada. 
Os detidos serão presentes no decorrer do dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários