6 Detidos por Roubo 4 em Prisão Preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, tendo em conta a época natalícia e de forma a aumentar o sentimento de segurança, incrementou estratégias de policiamento direcionadas para a prevenção de crimes contra o património. 

Na sequência desse incremento de policiamento, com o aumento de patrulhas em áreas previamente definidas, que depois de analisadas, se apresentam como as mais suscetíveis de ocorrer ilícitos criminais, no passado dia 18, pelas 03h00, na zona do parque central na Mina, procedeu à detenção em flagrante delito de seis homens com idades compreendidas entre os 19 e os 21 anos, pelo crime de Roubo. 

Os suspeitos, todos eles com antecedentes criminais, associados à criminalidade grave e violenta, nomeadamente roubos, imobilizaram a vítima, um jovem de 18 anos de idade, pela retaguarda e através da força física, subtraíram-lhe um chapéu que o mesmo transportava na cabeça.

Ao verificarem que uma patrulha policial se encontrava nas imediações, os suspeitos colocaram-se em fuga, tendo de imediato sido perseguidos e intercetados, sem oferecerem resistência.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca da Amadora, para 1.º interrogatório judicial e aplicação da medida de coação, tendo sido decretada a PRISÃO PREVENTIVA a quatro dos detidos e, apresentações periódicas na esquadra da área de residência, aos outros dois.

Comentários