6 Detidos em Flagrante a Furtar Combustível

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, na madrugada do passado dia 19, no Restelo, procedeu à detenção em flagrante delito de 6 homens, com idades compreendidas entre os 17 e 34 anos, pelos crimes de Furto de combustível e Dano em viaturas. 

Nesse dia, os suspeitos foram vistos por moradores a rondar algumas viaturas estacionadas na Rua Rodrigo Reinel, em Lisboa, tendo os primeiros prontamente alertado a Polícia via 112. 

Os elementos policiais da Divisão de Investigação Criminal, que se encontravam nas imediações, juntamente com elementos responsáveis pelo patrulhamento da área da 4.ª Divisão, deslocaram-se de imediato para o local e surpreenderam os seis indivíduos a abandonar o local a alta velocidade no interior de uma viatura. 

Após o seguimento e a consequente interceção dos suspeitos, apurou-se que os mesmos não estariam apenas a rondar as viaturas ali estacionadas, mas sim a furtar combustível das mesmas. Para levarem a cabo os seus intentos, os indivíduos deitavam-se por baixo das viaturas e cortavam os tubos de abastecimento de combustível, vertendo depois o líquido para o interior de pequenos garrafões, utilizando para o efeito funis improvisados. 

O valor do combustível furtado e dos danos causados em seis viaturas foram estimados em cerca de €2 500 (dois mil e quinhentos euros), tendo os seus proprietários apresentado denúncia à PSP. 

Assim, os suspeitos, que já estavam referenciados em outros ilícitos criminais contra a propriedade, como furtos e roubos, foram detidos e posteriormente presentes ao Juiz de Instrução Criminal, junto do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo sido aplicadas as medidas de coação de Apresentações Periódicas na esquadra da área de residência a quatro deles e Termo de Identidade e Residência aos outros dois.

Comentários