5 Detidos por Furto em Residência em Cascais

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Cascais, hoje, pelas 03H25, na Rua Quinta da Cúcia, em Cascais, deteve em flagrante delito cinco homens com idades compreendidas entre os 18 e 24 anos de idade pela prática do crime de Furto Qualificado, no interior de uma residência.

Após a PSP ser informada de que estaria a haver um assalto a uma residência em Cascais, os polícias que patrulhavam a área cercaram o apartamento que estaria a ser alvo do crime e ordenaram aos suspeitos que saíssem do interior do mesmo.

Numa última tentativa para fugirem, os suspeitos espalharam pó químico de um extintor pela casa para poderem abandonar a mesma mas tal não se verificou pois foram todos manietados e detidos pelos Agentes que se deslocaram ao local.

Pelo que foi possível apurar, os detidos introduziram-se no interior de um apartamento depois de terem escalado e arrombado uma das janelas e iriam utilizar uma viatura ligeira de passageiros para transportar o produto do crime, pelo que a mesma foi apreendida. 

Dentro da residência encontravam-se diversos artigos empacotados e prontos a serem transportados diversos artigos avaliados pelo proprietário em cerca de 8.000 Euros. 

Os detidos, já referenciados pela prática de vários tipos de ilícitos, serão presentes no decorrer do dia de hoje para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da respetivas medidas de coação no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais.

Comentários