4 Detidos em Flagrante pelo Crime de Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, pelas 03h55 do dia de hoje, na freguesia de Santa Justa, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de quatro homens com idades compreendidas entre os 29 e os 35 anos, pelo crime de Roubo.

Os Polícias receberam a notícia para se deslocarem a estabelecimento, sito no Pátio da Bica, em Lisboa, por ali haver uma ocorrência de roubo.

Ao chegarem ao local visualizaram junto a um veículo, quatro suspeitos, sendo que um deles se preparava para colocar um LCD na bagageira de uma viatura, que já se encontrava aberta. O mesmo, ao deparar-se com a presença do efetivo policial pousou o objeto no solo e, juntamente com os restantes indivíduos, tentou abandonar o local em fuga, apesar de serem de imediato intercetados pela PSP,

De seguida, o rececionista da pensão reconheceu-os como os autores do ilícito e referiu que momentos antes, no interior do seu estabelecimento, um deles ordenou em tom ameaçador e agressivo para que lhe facultasse a chave da máquina do tabaco, tendo respondido não possuir a mesma, tendo de seguida sido ameaçado por este, que caso não o fizesse que o matava. De seguida, o suspeito ordenou que lhe facultasse a chave da gaveta do dinheiro, tendo o rececionista acedido ao pedido, pois temia pela sua vida, entregando-lhe a chave, tendo o suspeito retirado todo o dinheiro que lá existia.

O rececionista informou ainda que os suspeitos ordenaram-lhe para que entregasse a cassete das imagens de videovigilância, tendo respondido que desconhecia a localização das mesmas, sendo que um dos suspeitos pegou num banco e arremessou-o contra as câmaras de videovigilância, tendo este em ato contínuo subtraído o LCD e se colocado em fuga com os restantes suspeitos para o exterior.

Depois de efetuadas as respetivas revistas aos detidos, foi-lhes apreendido o LCD, avaliado em 1000 euros, 386,90 Euros do Banco Central Europeu, um porta-chaves contendo cinco chaves, dois relógios no valor de 110 euros, quantia monetária e objetos que foram apreendidos e entregues ao proprietário da pensão.

Os detidos, sem antecedentes criminais, estão a ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação de medidas de coação.

Comentários