3 Detidos pelo crime de roubo e ameaças com arma branca

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, hoje, pelas 01h30, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de três homens, com 22, 27 e 28 anos de idade, pelo crime de roubo e ameaças com arma branca. 

Os polícias quando patrulhavam o Parque Eduardo VII foram informados por um cidadão que tinha sido vítima de danos no vidro da sua viatura, na Alameda Edgar Cardoso, na Freguesia Coração de Jesus, em Lisboa, e que os três suspeitos se encontravam a uns metros do local, junto a outro veículo. De imediato, os elementos policiais deslocaram-se para o local, onde outro cidadão informou que fora ameaçado e perseguido em redor do seu veículo por três homens, um deles com uma faca de cozinha na mão, ameaçando-o para abrir o carro, senão partiria o vidro, exigindo-lhe também para lhe entregar as chaves do veículo. 

Posteriormente, naquele mesmo local, dirigiu-se um terceiro lesado a informar que os suspeitos munidos com uma arma branca lhe haviam roubado uma carteira que continha 13 Euros do Banco Central Europeu, bem como o seu cartão de cidadão e se teriam posto em fuga para o Parque Eduardo VII, onde acabaram por ser intercetados. 

Depois de se efetuar uma revista sumária aos suspeitos, foi encontrado na posse do suspeito de 27 anos de idade a carteira com o dinheiro e o documento que haviam sido roubados. 

É de referir que o suspeito de 27 anos de idade, após ter sido questionado por esta Polícia onde escondera a arma branca utilizada nos roubos, o mesmo indicou que estava junto a uma retroescavadora que se encontrava junto do Parque Eduardo VII. 

Após consulta do ficheiro desta Polícia, verificou-se que sobre o detido de 27 anos de idade, pendia um Mandado de Detenção, do Tribunal de Família e Menores da Comarca de Loures, para cumprimento de pena de 224 dias de prisão subsidiária, referente a 336 dias de multa, perfazendo um total de 672 Euros, em que foi condenado por decisão transitada em julgado, tendo o mesmo informado de que não dispunha da quantia necessária para efetuar o pagamento da multa, sendo, por isso, transportado ao Estabelecimento Prisional de Lisboa. 

No que concerne ao detido de 28 anos de idade, pendia um Mandado de Detenção, dos Juízos Criminais e de Pequena Instância Criminal de Loures, que pedia a detenção e condução ao Estabelecimento Prisional competente, para cumprimento da pena em que foi condenado.

Comentários