Dois Detidos em Flagrante Delito por Roubo com Arma de Fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, hoje pelas 00h30, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens de 21 e 24 anos de idade, residentes na zona de Mem Martins, pelo crime de Roubo Qualificado.

Momentos antes, os suspeitos abordaram a vítima, uma mulher de 20 anos de idade, na Rua Sacadura Cabral, Rio de Mouro, roubando-lhe sob ameaça de arma de fogo um computador portátil, um telemóvel e outros artigos de menor importância, num valor de €900, tendo-se colocado de seguida em fuga apeada.

Os Polícias que se encontravam de patrulha naquele local foram informados do sucedido, das características físicas dos suspeitos e a respetiva direção que os mesmos tomaram, vislumbrando dois indivíduos com as características correspondentes às fornecidas próximos do local do crime.

Os suspeitos ao aperceberem-se da presença da PSP, fugiram para uma zona de vegetação existente nas proximidades, sendo intercetados pouco depois, um no interior da mata e o outro, minutos depois, já no interior de um caixote do lixo.
Aos suspeitos foram apreendidos os objetos roubados, bem como a arma de fogo usada na execução do crime.

No âmbito das diligências subsequentes, foi efetuada busca à residência dos suspeitos tendo sido detetada a existência de vários objetos suspeitos de terem sido roubados, tais como, oito telemóveis, duas máquinas fotográficas, um leitor de música portátil, um tablet e duas carteiras de senhora contendo os respetivos cartões de cidadão.

A PSP conseguiu estabelecer ligações a 4 roubos, um deles também com recurso a arma de fogo, em que as vítimas são todas do sexo feminino.

Os suspeitos serão presentes no decorrer do dia de hoje ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1º Interrogatório Judicial para aplicação da respetiva medida de coação.

Comentários