Dois Detidos em Flagrante a Conduzirem Viatura Roubada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, hoje, pelas 01h00, na Avenida da República, freguesia da Buraca, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens, com 22 e 28 anos de idade, pelo crime de Furto de Uso de Veículo.

Os elementos daquela Divisão Policial tiveram conhecimento de que uma viatura que havia sido roubada com recurso a arma de fogo no passado dia 10, pelas 09h00, na Avenida Fernão Mendes Pinto, em Agualva – Cacém, circularia no Bairro Alto da Cova da Moura, na Amadora.

Nesse dia, dois cidadãos, que se encontram junto ao veículo, foram ameaçados por um homem que empunhava uma arma de fogo e que a encostou à zona abdominal de umas das vítimas, ordenando-lhe que abandonasse o local. O outro cidadão, que se encontrava no interior do automóvel, foi obrigado a sair do carro enquanto os outros dois suspeitos entravam para o mesmo. 

Com base na informação acima descrita, foram efetuadas diligências no sentido de se localizar o automóvel, sendo o mesmo visualizado na rua de Santa Filomena, no interior daquele bairro, pelo que foi iniciado um seguimento discreto ao mesmo.

Uma vez que havia notícia que a viatura havia sido subtraída ao seu proprietário com utilização de armas de fogo, os Agentes da PSP abordaram a viatura na rotunda da Avenida da República com a Rua 5 de Outubro, na Buraca, apenas quando estiveram reunidas as condições de segurança para todos os intervenientes.

Da intervenção policial resultou a apreensão da viatura e a detenção dos dois suspeitos, apurando a PSP que nenhum deles esteve envolvido no roubo da viatura. 

Os detidos, ambos referenciados pela PSP por ilícitos criminais de outras tipologias, foram notificados para comparecer no dia hoje no Tribunal da Grande Lisboa Noroeste – Amadora para efeitos de audiência de Julgamento.

Comentários