Detidos Quando se Preparavam para Furtar Residência


O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5.ª Divisão Policial, no decorrer do dia de ontem, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens com idades compreendidas entre os 34 e os 42 anos pela prática de Furto Qualificado.

Ontem, pelas 15h35, na av. Mouzinho de Albuquerque, foram detidos dois homens de 34 e 42 anos de idade, naturais do Leste Europeu, quando se preparavam para se introduzir numa residência.

Alertados por um cidadão que achou suspeito a entrada e a postura mantida por dois indivíduos no interior de um edifício, os Agentes de patrulha deslocaram-se ao local para averiguar a situação.

Ao lá chegarem, intercetaram um indivíduo que mantinha uma clara atitude de vigilância no hall do prédio, conforme havia sido referido pela testemunha, iniciando a procura do segundo suspeito.

Depois de analisar cada fração do imóvel, foi constatado pelos Polícias um segundo individuo debruçado junto a uma porta do 5.º Andar, a manusear várias ferramentas na fechadura da mesma, sendo o mesmo detido de imediato.

Para além da apreensão das ferramentas utilizadas no ilícito, onde se incluem uma Chave Inglesa, treze objetos metálicos com diferentes tamanhos e formatos e duas placas de plástico para se proceder à abertura dos trincos das fechaduras das portas, foram também apreendidos dois telemóveis, cerca de 400 Euros e quatro documentos, que sobre os quais existe a suspeita de ser falsificados, já que diversos indícios apontam que as nacionalidades apontadas pelos detidos e constantes nos documentos não sejam as verdadeiras.

Os detidos, em que um deles já havia sido visto com comportamentos suspeitos nas imediações daquele prédio na presente semana pela mesma testemunha, serão presentes no decorrer do dia de hoje para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

A Polícia de Segurança Pública adverte, mais uma vez e na sequência destas situações, para que quando os cidadãos presenciarem indivíduos estranhos ao seu condomínio ou com comportamentos suspeitos nas imediações dos mesmos, que contactem a esquadra policial mais próxima, para que a situação seja averiguada. Não se esqueça, a SEGURANÇA começa em si!

Comentários