Detido em flagrante por Furto de Matrícula e Combustível em Sintra

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no passado dia 27, pelas 22h30, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 24 anos de idade, residente na zona de Rio de Mouro, pela prática dos crimes de Furto de matrícula e de Combustível.

Nessa noite, uma testemunha informou a PSP de que um indivíduo se encontrava a trocar as chapas de matrícula da viatura que conduzia num posto de abastecimento de combustível (PAC), em Mem Martins, tendo o cidadão identificado ambas as matrículas.

Os Agentes que se encontravam de serviço, enquanto se deslocavam para o local, receberem a informação de que a viatura em questão, já com matrículas falsas, foi abastecida pelo suspeito que abandonou o PAC sem efetuar o pagamento do combustível.

Depois de os Polícias realizarem diligências policiais com vista à identificação de possíveis suspeitos, foi possível visualizar o veículo suspeito já na freguesia de Rio de Mouro.

O suspeito, quando se apercebeu da presença dos polícias, tentou colocar-se em fuga, não o conseguindo devido à pronta atuação dos Agentes.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP detetou no porta-bagagens da viatura cinco garrafões e um funil feito a partir de uma garrafa de plástico que, por haver suspeitas de terem sido utilizadas em atividades ilícitas, nomeadamente em furto de combustível, foram apreendidas.

O detido foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência e o processo transitado para a fase de inquérito.

Comentários