7 Detidos e 5 Identificados por Rixa no Jogo SCP x KRCG

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Unidade de Metropolitana de Informações Desportivas, ontem, pelas 19h00, na estação do Metropolitano de Lisboa do Cais do Sodré, procedeu à detenção em flagrante delito de sete homens com idades compreendidas entre os 26 e os 38 anos de idade, pelo crime de Participação em Rixa.

Os elementos daquela unidade, no âmbito das suas funções de acompanhamento de adeptos de futebol no decorrer do encontro entre o Sporting Club de Portugal e o Koinklike Racing Club Genk, a contar para a 4.ª Jornada do Grupo G da Liga Europa, presenciaram cerca de 160 apoiantes de ambos os clubes que se preparavam para se envolverem em confrontos físicos na rua dos Remoladores, na zona do Cais do Sodré. Estes indivíduos estavam divididos em dois grupos distintos, pertencentes ao grupo organizado de adeptos Juventude Leonina e da claque daquele clube belga.

Os intervenientes nos distúrbios, ao se aperceberem da presença da PSP, abandonaram o local em fuga, seguindo em diferentes direções, tendo sido, ainda assim, possível intercetar um grupo de sete adeptos belgas.

Para além dos indivíduos belgas, a PSP tem ainda identificados cinco adeptos portugueses também intervenientes na rixa, apesar de não ter existido a possibilidade de os intercetar no local.

Ainda acresce referir que a PSP não tem informação de danos materiais ou humanos decorrentes desta situação por a mesma ter sido cessada no seu início.

Os detidos serão hoje presentes ao Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para efeitos de audiência de julgamento em processo sumário.

Estas detenções acontecem no dia seguinte a outras 32 detenções ocorridas na sequência do jogo Sport Lisboa e Benfica e Spartak Moscow, em que os detidos, depois de presentes no tribunal competente, viram as suas audiências de julgamento adiadas para datas posteriores.

Comentários