1 Detida por Furtos em Estabelecimentos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no passado dia 21, pelas 16H30, no Largo do Martim Moniz, em Lisboa, procedeu à detenção de uma mulher com 34 anos, dando cumprimento a um mandado de detenção, emitido pela Unidade Especial de Combate ao Crime Especialmente Violento do DIAP de Lisboa, por a mesma ser suspeita do cometimento de furtos na baixa de Lisboa.

A detida está indiciada em doze crimes de Furto praticados em vários estabelecimentos comerciais da zona da Baixa Lisboeta, Chiado e Bairro Alto, sendo ainda suspeita de outros que estão a ser investigados por aquela Divisão.
Na sua ação fazia-se acompanhar de um homem que já foi detido também pela mesma Divisão no passado dia 19 de outubro – conforme referido no Comunicado de Imprensa – tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

A atuação da dupla consistia em entrar nas lojas e enquanto o companheiro distraía as funcionárias, a ora detida furtava o possível dos expositores, artigos que depois eram vendidos.
Mesmo depois do seu companheiro ter recolhido à prisão, a ora detida continuou a sua atividade criminal tendo praticado pelo menos mais dois furtos, sobre os quais estão a decorrer diligências investigatórias para se confirmar a suspeita.

Neste âmbito, ainda no dia 21 e 22 foram efetuadas diversas atos processuais, onde a suspeita foi reconhecida positivamente por funcionárias das diversas lojas lesadas naquela zona como a autora dos vários furtos, que ascendem a mais de 1.700 euros.

A detida foi presente, ao Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Lisboa tendo-lhe sido aplicada como medida de coação a Prisão Preventiva.

Comentários