PSP interceta arrumador por abuso de confiança

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 5.ª Divisão Policial, ontem, pelas 22h30, na rua de S. José, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem com 37 anos de idade, pela prática dos crimes de Resistência e Coação a Funcionário, Condução Perigosa e Abuso de Confiança.

Quando uma patrulha da PSP circulava na rua Carlos Botelho, visualizou um indivíduo que, ao se aperceber da presença policial, se introduziu de imediato no interior de uma viatura ligeira de passageiros.

Por considerarem suspeito o comportamento do indivíduo, os Agentes deram ordem de paragem à viatura referida mas o ora detido acelerou na direção dos Polícias obrigando a que ambos saltassem para a berma para evitar serem atropelados.

Depois de iniciarem um seguimento á viatura pelas ruas Capitão Roby, Silveira Peixoto, Maciel de Chaves, João Nascimento Costa, rua Barão Sabrosa, rua Mestre António Martins e rua Penha de França, entre outras, esta equipa da PSP acabaria por perder o veículo suspeito depois deste ter atravessado cinco cruzamentos onde a luz semafórica se apresentava vermelha e obrigado diversas viaturas a se desviarem para não colidirem com o mesmo.

Depois de difundir as caraterísticas do indivíduo e do automóvel por todo o dispositivo da PSP da zona, foi possível visualizar novamente a viatura na Av. Almirante Reis em direção ao Largo do Martim Moniz, seguindo pela rua da Palma, rua de São Lázaro e Campo Mártires da Pátria, onde acabaria por colidir com uma viatura descaracterizada da PSP, conseguindo, ainda assim e mais uma vez, ludibriar as forças policiais. Deste acidente apenas resultaram danos materiais.

Posteriormente, depois de efetuadas diversas diligências policiais, foi possível localizar a viatura e o indivíduo na rua de São José onde o mesmo acabaria detido.

O detido referiu que abandonou o local em fuga quando verificou a presença policial por estar na posse de um veículo sob o qual apenas estava autorizado a estacionar (como arrumador), aproveitando o mesmo para tentar adquirir produto estupefaciente na rua Carlos Botelho, onde se iniciou toda a situação.

A proprietária da viatura interveniente da situação, só teve conhecimento da mesma quando contactada pela PSP, apresentando uma denúncia devido à suspeita do crime de Abuso de Confiança.

O detido, já com antecedentes por crimes de outra natureza, será presente no decorrer do dia de hoje no Tribunal de Pequena Instância Criminal para ser julgado em processo sumário.

Comentários