Dois detidos por coautoria de crimes de Roubo Qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no âmbito de um inquérito sob investigação, durante o dia de ontem, procedeu à detenção de dois homens de 18 e 20 anos de idade, ambos residentes na zona de Monte Abraão – Sintra, indiciados pela coautoria de pelo menos três crimes de Roubo Qualificado e um outro, na forma tentada.

Os suspeitos, alegadamente abordavam as vítimas, normalmente jovens, através de ameaça/coação com arma branca, tendo roubado telemóveis e o dinheiro que se encontravam na posse das mesmas como aconteceu no pretérito dia 9.

Nesse dia, os suspeitos interpelaram quatro menores exigindo-lhes o dinheiro e os telemóveis. Um deles, para conseguir os seus intentos, proferiu a expressão “isso está a demorar muito, daqui a pouco começo a furar” enquanto tinha a mão num dos bolsos. Acabaram por ficar na posse de dois telemóveis das vítimas, para além de uma quantia em dinheiro.

Depois de iniciar a investigação, a PSP conseguiu identificar os suspeitos que foram reconhecidos pelas vítimas dos crimes, acabando os mesmos por ser detidos.

Os detidos, já com antecedentes criminais, serão hoje presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários