Detidos em Flagrante pela PSP por Sequestro

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, hoje, pelas 06h00, na rua Marechal da Costa, freguesia de Famões, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens de 19 e 27 anos de idade pela suspeita do crime de Sequestro.

Em virtude de ter conhecimento de um despiste de um automóvel, uma equipa de patrulhamento da PSP deslocou-se à artéria já mencionada, constatando quatro indivíduos, três do sexo masculino e um do feminino.

Depois de se clarificar as versões dos quatros cidadãos, que num primeiro momento se mostravam contraditórias, veio-se apurar que um dos homens e a cidadã se encontravam na companhia de outros indivíduos contra a sua vontade, sendo nesse momento os suspeitos detidos.

As vítimas referiram que quando se encontravam no interior do veículo, um dos suspeitos, aproveitando o facto de o vidro da porta do condutor do automóvel estar aberto, destrancou a mesma e introduziu-se no seu interior, obrigando os lesados a se colocarem ambos no banco do pendura.

Ao se sentar no lugar do condutor da viatura, o suspeito abriu a mala para um que um segundo suspeito se introduzisse na mesma, arrancando de seguida a grande velocidade para um destino que as vítimas desconheciam, tendo inclusivamente imobilizado a viatura num Posto de Abastecimento de Combustível para adquirir bebidas alcoólicas enquanto os lesados se encontravam retidos no interior da mesma, não a abandonando por temerem pela sua integridade física.

Depois de retomarem a marcha com o veículo novamente a grande velocidade, o suspeito, que se veio a apurar não estar habilitado para a condução, viria a entrar em despiste com a viatura, acidente do qual resultavam apenas danos materiais, sendo nesse momento que foram interpelados pela PSP. 

Os detidos, ambos com antecedentes criminais e em que o de 27 anos esteve envolvido na situação de desordem referida pelo Comunicado de Imprensa n.º 431.PSP.LX.12, serão presentes no decorrer do dia de hoje para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários