PSP Apreende mais de 1 kg de Estupefaciente a Correio de Droga


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Segurança Aeroportuária, procedeu à apreensão de 1.142,19 g de Produto Estupefaciente suspeito de ser Cocaína a um homem de 38 anos de idade.

No passado dia 26 de Agosto, pelas 9h20, a PSP foi informada por passageiros de um voo proveniente da cidade de São Paulo, no Brasil, de que um cidadão se estaria a sentir mal, contorcendo-se descontroladamente. 

Como a vítima, que efetuava uma escala no Aeroporto Internacional de Lisboa antes de rumar para Bruxelas, carecia de assistência médica, foram acionados para o local os meios de emergência, tendo a mesma sido transportada para o Hospital Santa Maria. 

Depois da realização de alguns exames médicos preliminares, veio-se apurar que a vítima havia ingerido diversas embalagens de um produto que se suspeitou ser estupefaciente, sendo esta a causa provável para a sua indisposição.

Nesse mesmo dia, o indivíduo expeliu 10 embalagens que continham 144,03 g de produto estupefaciente suspeito de ser Cocaína, encontrando-se em estado crítico naquele estabelecimento hospitalar.

Ao longo dos dias seguintes, o suspeito expeliu outras 70 embalagens que continham produto estupefaciente, totalizando um total de cerca de 11.422 Doses Individuais de Cocaína, com um valor comercial aproximado de 40.000 Euros.

Para além da droga, foi apreendido igualmente 94,10 Euros do Banco Central Europeu e 167 Reais do Banco Central Brasileiro.

O suspeito mantém-se atualmente num estado considerado estável na unidade hospitalar, embora ainda tenha no organismo algumas embalagens de produto suspeito de ser estupefaciente. O mesmo será presente a 1.º Interrogatório Judicial quando obtiver alta hospitalar.

Comentários