Dívidas levam a Roubo de Viatura e Telemóvel

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial da Amadora, ontem, pelas 21h20, na rua Quinta da Bolacha, freguesia da Falagueira, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 32 anos pelos crimes de Roubo e Extorsão.

Pelas 20h40, elementos de Investigação Criminal tiveram conhecimento que se encontravam dois cidadãos a apresentar queixa na Esquadra de S. Brás pelo crime de Roubo que teria sucedido, momentos antes, na rua da Paiã, na Brandoa.

As vítimas informaram que no dia anterior tinham recebido um telefonema a solicitar um serviço relacionado com o restauro de um imóvel, pelo que foi combinado um local e uma hora para o encontro com o solicitante.

Ao chegarem ao local, foram abordados por dois homens, em que um deles estaria na posse de uma arma branca, que os começaram a agredir sem razão aparente, roubando-lhes a viatura em que seguiam e um telemóvel.

Posteriormente, a vítima, ao se aperceber que o telemóvel se mantinha ligado, efetuou um telefonema para o mesmo, sendo informado de que teria de efetuar o pagamento de 2.500 Euros, caso contrário, o veículo seria incendiado.

Na posse destas informações fornecidas pelas vítimas e efetuadas diligências policiais para se identificar os autores do crime, foi montado um dispositivo policial que resultou na detenção de um dos suspeitos na freguesia da Falagueira, imediatamente identificado por uma das vítimas.

O detido, sem antecedentes criminais e que indicou que a motivação para o cometimento dos crimes se prende com o facto de tentar reaver dinheiro que alegadamente uma das vítimas lhe deve, será presente no decorrer do dia de hoje a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal da Comarca da Amadora para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários