Detidos pela PSP duas vezes em 4 Dias por Furto Qualificado

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Cascais, ontem, pelas 17h40, na rua Carvalho e Melo, procedeu à detenção em flagrante delito de dois homens de 19 anos pelo crime de Furto Qualificado.

A PSP teve conhecimento que teria ocorrido um furto de alguns objetos do interior de uma residência, nomeadamente uma carteira, dois telemóveis e um GPS. 

Segundo informação prestada pelo proprietário, os suspeitos foram visualizados por si momentos antes do mesmo se deslocar para outra divisão da habitação, o que terá sido aproveitado pelos detidos para o cometimento do crime através do escalamento de uma janela.

Depois de efetuadas algumas diligências policiais, com base na descrição física dos suspeitos descrita pela vítima, foi possível localizar dois indivíduos já referenciados pela PSP por este tipo de ilícito e com caraterísticas físicas coincidentes com aquelas fornecidas.

Ao se efetuar uma revista sumária aos indivíduos, foram encontrados na posse de um deles os dois telemóveis e o aparelho GPS que haviam sido furtados, tendo os mesmos afirmado que haviam cometido o ilícito e que tinham arremessado a carteira furtada para o interior de um caixote do lixo depois de retirar o dinheiro e documentos do interior da mesma, objetos todos recuperados pela PSP.

Os detidos, que já haviam sido detidos pela PSP na passada 2.ª Feira por Furto a um Estabelecimento e que um deles, só no presente ano, foi detido pela Polícia mais três vezes pelos crimes de Furto Qualificado e Roubo, serão presentes no decorrer do dia de hoje a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal da Comarca de Cascais para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários