Detido Suspeito de 16 Anos na Posse de Arma Proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da 5.ª Divisão Policial, hoje, pelas 03h10, na Alameda Dom Afonso Henriques, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 16 anos pelo crime de Posse de Arma Proibida.

Depois de uma testemunha informar a PSP que tinha presenciado um grupo de quatro jovens a ameaçar um motorista de viaturas Táxi com recurso a arma de fogo na Praça do Chile, os Agentes em serviço de patrulhamento deslocaram-se para as imediações do local para averiguar a situação.

Com base na descrição física fornecida pela testemunha, foi possível intercetar esse grupo de suspeitos no jardim da Alameda Dom Afonso Henriques. Neste momento, os Polícias observaram que um dos indivíduos do sexo feminino de 15 anos que compunha o grupo possuía uma arma de fogo de calibre 6.35mm na cintura.

Ao lhe ser questionada a proveniência da mesma, a menor referiu que pertencia a um outro elemento do grupo, um indivíduo de 16 anos, o qual confirmou este fato e disse ainda que tinha entregue a arma à menor instantes antes de serem abordados pela PSP. Para além disto, este indivíduo tinha na sua posse uma munição do calibre da arma, pelo que foi detido.

A acompanhar estes dois jovens encontrava-se uma outra menor de 13 anos e um indivíduo de 17 anos, o qual já havia sido detido em flagrante delito pela PSP no presente ano pelo crime de Furto a um taxista.

O detido, sem antecedentes criminais, será presente no decorrer do dia de hoje a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários