Detido por roubo com arma de fogo

A Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, procedeu, hoje, cerca das 11H50, na Avenida Santo Contestável em Lisboa, à detenção em flagrante delito de um (1) homem, com 33 anos de idade, por roubo com recurso a arma de fogo.

Hoje, pelas 10h55, um indivíduo entrou num posto dos CTT, sito na Avenida de Roma, onde se encontravam três funcionárias e treze clientes, e através da ameaça com arma de fogo coagiu uma das funcionárias a proceder à entrega da quantia monetária existente numa caixa de valores do balcão. 

Após o ilícito, elementos policiais da 3ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, lograram localizar o suspeito na Rua Epifânio Dias. O suspeito ao aperceber-se da presença dos elementos policiais encetou fuga efetuando três disparos na direção dos mesmos. Em sequência da perseguição de que estava a ser alvo, o suspeito ainda sob ameaça de arma de fogo e no sentido de conseguir a fuga aproximou-se de uma viatura que se encontrava parada na Avenida Estados Unidos da América cujo condutor se encontrava no interior, obrigou-o a sair da mesma e continuou a fuga.

Na sequência desta fuga na viatura foram mobilizados diversos meios policiais no sentido de o localizar. Pouco depois, o suspeito foi localizado num descampado junto à zona J de Chelas, tendo novamente encetado fuga pelos campos de cultivo ali existentes tomando a direção de Xabregas. No encalce do suspeito seguiu uma equipa da Divisão de Investigação Criminal que o logrou intercetar na Avenida Santo Condestável, já com o auxílio de elementos da 5ª Divisão da PSP de Lisboa bem como de outros meios das várias valências da PSP que entretanto faziam diligências no sentido de o localizar. 

Ao suspeito foi apreendido a arma de fogo utilizada e seis munições de calibre 6.35m, uma caixa de valores do balcão e 146,00 Euros e ainda a viatura roubada.
De referir, ainda, que a arma de fogo utilizada foi furtada no pretérito dia 16 de Agosto do interior de um estabelecimento comercial sito na Avenida de Roma em Lisboa.

O indivíduo detido é ainda suspeito da prática de outros ilícitos da mesma natureza, pelo que durante o dia de amanhã será sujeito a diversas diligências processuais no sentido de apurar a sua responsabilidade.

O detido irá ser presente, amanhã, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório Judicial e aplicação da medida de coação.

Comentários