Detido por 5 Crimes quando se encontrava em Liberdade Condicional

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão de Investigação Criminal, ontem, pelas 11h30, na Av. Mouzinho de Albuquerque, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 49 anos de idade, pela prática do crime de Furto.

Depois de ser difundido por todos os meios da PSP que um homem de meia idade acabara de cometer um furto de uma mala numa pastelaria do Campo Pequeno pelas 7h30, a Polícia procurou uma viatura ligeira de passageiros cuja matrícula foi fornecida por testemunhas oculares da fuga do suspeito.

Os Polícias acabariam por visualizar a viatura onde o indivíduo seguia, na Av. Mouzinho de Albuquerque e, com o auxílio de diversas viaturas policiais para garantir a segurança de terceiros, conseguiram intercetá-lo apesar da resistência do mesmo, que ainda tentou abandonar o local com o veículo, que acabaria por ser apreendido.

Na sua posse foi encontrado, para além do telemóvel da vítima que acabara de furtar, uma faca de cozinha, uma mala com documentos de diversos cidadãos e um segundo telemóvel.

Tendo em conta que as caraterísticas daquele indivíduo e da sua viatura correspondiam às de um suspeito que praticara diversos crimes do mesmo género no concelho lisboeta, foi possível apurar através da inquirição de várias testemunhas e reconhecimentos presenciais que o homem de 49 anos, para além do crime de furto já mencionado, em que se recuperaram e entregaram todos os bens à vítima, cometeu os seguintes crimes:

- No mesmo dia, pelas 08h20, furtou uma mala na Av. Duque de Ávila, uma hora depois do primeiro crime ocorrido no Campo Pequeno, de onde se recuperou um telemóvel;

- No dia anterior, na Av. Visconde de Valmor, havia furtado uma mala;

- No passado dia 23, havia cometido o crime de Roubo de uma mala de senhora de 78 anos através do método de esticão efetuando, nesse mesmo dia, o abastecimento da viatura interveniente nos crimes sem efetuar o pagamento. 

O detido, que se encontrava em Liberdade Condicional de uma pena de prisão efetiva de 8 anos e 6 meses pelo cometimento de diversos crimes contra a propriedade, será presente no decorrer do dia de hoje no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º interrogatório judicial e aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários