Detido pela PSP depois do Furto de 850 Euros em Combustível


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Oeiras, no passado Sábado, pelas 15h40, na Av. Prof. Dr. Reinaldo dos Santos, em Carnaxide, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem de 38 anos de idade pelos crimes de Burla para obtenção de serviços e Desobediência.

Os funcionários de um Posto de Abastecimento de Combustível informaram a PSP pelas 15h36 que uma viatura havia sido abastecida com 115,130 litros de combustível, nomeadamente Gasolina sem chumbo 95, no valor de 191 Euros e que teria conseguido passar a cancela sem efetuar o pagamento do combustível angariado.

Na posse desta informação, os Agentes de patrulha da PSP visualizaram a referida viatura pelo que iniciaram um seguimento à mesma. O condutor desta, ao se aperceber da presença policial, tentou encetar fuga em direção a Carnaxide, sendo intercetado na Av. Prof. Dr. Reinaldo dos Santos nesta freguesia.

Depois de capturado, o suspeito admitiu de imediato o crime, sendo observado no interior do veículo 3 recipientes no banco traseiro repletos de combustível, totalizando cerca de 65 litros. Para além disto, foram igualmente encontrados 2 chapas de matrículas, que constam como furtadas no final de mês passado e que supostamente utilizava concretizar os abastecimentos ilícitos, e 3 tubos utilizados para a extração de combustível de depósitos.

Depois de consultados os ficheiros policiais, apurou-se que o indivíduo é reincidente neste tipo de ilícito, inclusivamente naquele mesmo local, pois os funcionários do estabelecimento informaram que desde 25 de Julho, foi a sexta vez que aquela viatura foi abastecida de combustível sem efetuar o pagamento do mesmo, totalizando, até aquele dia, o abastecimento de 407,297 litros com o valor de 659,48 Euros.

Apurou-se ainda que a viatura utilizada se encontra apreendida desde o dia 30 de Julho deste ano, por falta de seguro de responsabilidade civil, incorrendo, desta forma, o suspeito, no crime de desobediência por ser o fiel depositário da mesma.

O suspeito, já com antecedentes criminais por este tipo de crimes, foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Oeiras para que o mesmo seja julgado em processo sumário no decorrer do dia de hoje.

Comentários