3 Detidos pela PSP depois de Furto em Armazém

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Loures, hoje, pelas 03h00, na zona da Quinta da Moita, em Odivelas, procedeu à detenção em flagrante delito de três homens com idades compreendidas entre os 19 e os 32 anos pelo crime de Furto Qualificado.

Uma equipa de patrulha da PSP visualizou três indivíduos a abandonarem apressadamente as instalações de uma empresa situada na Quinta da Moita, constatado que a porta, que dava acesso à mesma, se encontrava arrombada.

Depois de perseguirem apeados os suspeitos já com o apoio de uma Equipa de Intervenção Rápida, foi possível intercetá-los e confrontá-los com as suspeitas do crime de Furto.

Os mesmos admitiram que teriam cometido o crime, constatando-se no interior do armazém diversos objetos metálicos aglomerados e preparados para serem transportados. Os indivíduos informaram ainda que já haviam transportado alguns objetos para duas localizações distintas utilizando uma viatura, onde seriam encontradas 17 munições de salva.

Para além das munições e da viatura, foi igualmente apreendido um fio de ouro que se encontrava na posse de um dos indivíduos e que se encontrava partido, levantando a suspeita de ter sido roubado através do método de esticão pois o suspeito não conseguiu justificar a sua posse com coerência.

Todos os objetos furtados foram recuperados e entregues ao legítimo proprietário e os detidos, todos com antecedentes criminais por este tipo de ilícito, serão presentes no decorrer do dia de hoje a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal da Comarca de Loures para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários