2 Detidos por Furto de Cobre e Referenciados por 23 Situações Análogas


O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, ontem, pelas 18h15, no IC 19, junto da freguesia de Rio de Mouro, procedeu à detenção em flagrante delito de dois indivíduos, um do sexo masculino de 32 anos de idade e um do sexo feminino com 43, pelo crime de Furto Qualificado.

A equipa da PSP que se encontrava de patrulha foi informada que na rua Elias Garcia, em Rio de Mouro, estaria a ocorrer uma situação de furto de cabos de cobre, pelo que se deslocaram de imediato ao local para aferirem da veracidade da comunicação.
Ao chegarem ao local, uma testemunha ocular referiu que dois indivíduos, um do sexo masculino e outro do feminino, haviam furtado cabos de cobre de uma caixa de distribuição de eletricidade, abandonando o local apeados em direção ao IC 19, sentido Sintra-Lisboa.

Depois de intercetados os suspeitos a cerca de 200 metros de onde ocorreu o ilícito, foi encontrado na posse do indivíduo do sexo masculino diverso material de corte e ferramentas utilizados para perpetuar o crime, para além de 4,8 kg de Cobre e 12 Fusíveis danificados.

De referir que os danos consequentes deste ilícito foram avaliados em cerca de 1.000 Euros e que o produto do furto seria para obter produto estupefaciente para ser consumido pelos suspeitos.

Os detidos, com antecedentes criminais neste tipo de crime e aos quais a PSP conseguiu estabelecer ligações a 23 outros furtos, serão presentes no decorrer do dia de hoje a 1.º Interrogatório Judicial no Tribunal Judicial de Sintra para aplicação das respetivas medidas de coação.

Comentários