Prisão Preventiva para Detido pela PSP de Sintra por Diversos Roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, durante o dia de anteontem, no culminar de um inquérito sob investigação, procedeu à detenção de um homem de 22 anos de idade, residente na zona de Agualva-Cacém, pela autoria de diversos crimes de Roubo. 

O suspeito, após a escolha da vítima, perpetrava o crime de roubo através de coação física, pelo método de esticão, ficando na posse dos artigos em ouro das vítimas. O suspeito atuava, sobretudo, nas freguesias de Massamá e Agualva. 

A última situação, em que o suspeito terá praticado este tipo de crime, aconteceu no passado dia 9, pelas 21h10, na rua Afonso de Albuquerque, na freguesia de Agualva. 

O suspeito aproximou-se de uma mulher de 59 anos, enquanto esta aguardava à porta da residência de um familiar, dando-lhe a ideia que estaria a aguardar para também entrar no mesmo edifício. 

Passados alguns momentos, e aproveitando a saída de alguns residentes daquele prédio, a vítima e o suspeito entraram no mesmo, deslocando-se para o elevador onde, o indivíduo de 22 anos, depois de se certificar que não estava mais ninguém naquele espaço, arrancou o fio de ouro da lesada, causando-lhe um ligeiro ferimento no pescoço, tendo de seguida abandonado o local a correr. 

No âmbito das diligências subsequentes, e depois da vítima a PSP conseguiu estabelecer ligações a mais 4 crimes de roubo pelos quais já se encontrava sujeito à medida de coação de apresentações periódicas na Esquadra da PSP de Massamá, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com este suspeito. 

Com esta detenção a PSP pretende contribuir para a diminuição deste tipo de ilícito criminal e, em consequência, promover o sentimento de segurança na zona em questão. 

O detido foi hoje presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Sintra para 1ª Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa – PRISÃO PREVENTIVA.

Comentários